domingo, 28 de Abril de 2024  20:46
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Puré de Batata

Puré de Batata

Cozer as batatas. Passar no passador e juntar o leite quente com manteiga e um pouco de noz-moscada tudo misturado. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
06-01-2011

Concelho comemora 212 anos com inauguração de espaço verde.


Uma zona degradada de Oliveira de Azeméis deu lugar a um novo espaço verde, inaugurado no dia assinalado pelas comemorações do 212.º ...

Uma zona degradada de Oliveira de Azeméis deu lugar a um novo espaço verde, inaugurado no dia assinalado pelas comemorações do 212.º aniversário de elevação de Oliveira de Azeméis a concelho.

A inauguração do jardim 5 de Janeiro, na rua Salvador Machado, abriu o programa comemorativo das festividades que contou com a presença dos presidentes de junta das 19 freguesias.

Para o presidente da Câmara de Oliveira de Azeméis "a intervenção realizada no jardim teve como objectivo requalificar do ponto de vista paisagístico e ambiental uma área de grande visibilidade, que se encontrava praticamente abandonada".

"A ideia passa por continuar a criar novos espaços verdes, de usufruto para a população", disse Hermínio Loureiro, acrescentando que "é fundamental apostar no desenvolvimento e crescimento harmonioso do município". O autarca sublinhou que "a autarquia continua a dotar o concelho de espaços que contribuam para a melhoria da qualidade de vida das pessoas". Hermínio Loureiro aproveitou a data para comunicar a reedição dos "Anais do Município", publicados há 102 anos, laureando as personalidades que contribuíram para o seu desenvolvimento.

Integrada nas comemorações do 212.º aniversário foi, ainda, inaugurada, na galeria Tomás Costa, a exposição "Espólio Artístico do Município de Oliveira de Azeméis", na qual vários artistas do concelho recriam através da tela "a originalidade alusiva a referências e personalidades oliveirenses", disse o autarca. A mostra, que reúne obras representativas da história do município, estará patente até ao dia 19 de Janeiro.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®